domingo, 20 de março de 2011

Video Aula: 3D Studio Max - 05 - Detalhando tronco do personagem

Como prometido, dobradinha da série de video aulas do 3D Studio Max, como modelar um personagem.


Como foi dito anteiormente, essa aula na verdade foi feito junto com a aula anterior, só que não acabou ficando muito grande, ai tive que dividir em duas video aulas. E como sobrou um pouco de tempo coloquei um extra no final, onde eu ensino a deixar detalhar um abdómen (não o seu, o do personagem, não consigo deixar nem o meu quanto mais ensinar). Até aqui acredito que quem está seguinda as aulas não deve ter dificuldades, continuamos seguindo as métricas de Da Vinci e seus desenhos, nada de novo.

Acredito que com isso acabamos de passar pelas duas partes do corpo humano mais difíceis cabeça, e tronco. Eu acho o tronco meio chato que se você não prestar atenção nos detalhes e medidas ele acaba ficando desproporcional. Mas isso não é nada comparado ao tronco feminino, no tronco masculino você até pode errar uma medida ali e outra aqui, mais no da mulher se você erra alguma medida ai sim fica realmmente esquisito, um seio fora do lugar, uma curva desproporcional, uma postura errada, e por ai vai.

Mas tudo bem, o pior já passou, agora vamos aos membros inferiores, a apenas dois deles no caso, o do meio será dispensado. Na próxima video aula vamos modelar as pernas, e vejam só, falta pouco para termos um modelo completo. Pernas e depois braços, ai partimos para a textura, e se der, uma das partes que eu menos gosto na modelagem, Rigging...

Bem fiquem com essa por enquanto, até!!!

3 comentários:

  1. Gosto muito das aulas que vc posta. É dificil encontrar alguém que se prontifique a dar aulas sobre modelagem e algumas programações.

    Pelo que eu vi o 3D Studio Max é pago, há algum programa de modelagem que seja gratuito e que dê pra fazer modelagem?

    ResponderExcluir
  2. Existe o blender, porém eu acho os controles dele meio robusto e muito travados para uma modelagem mais artistica para personagens. Então para quem gosta do 3D max ou pretende um dia trabalhar com ele mas não tem dinheiro para comprar, indico o GMAX, http://www.turbosquid.com/gmax , ele é gratuito e mantem praticamente o mesmo layout e tem as ferramentas primordiais do 3D max. Assim que eu tiver oportunidade falarei mais desse programa no blog.

    ResponderExcluir
  3. e ae cara demoro vc fazer um tuto fazento as vestes do personagens a roupas , valeu é pq eu to iniciando faso mais veiculos é q eu to aprendendo a fazer personagens eu crio mods do gta par ser mais preciso tipo edito o modelo 3d, e se vc pudesse disponibilizar ajudaria.

    ResponderExcluir