terça-feira, 29 de março de 2011

Dicas: Wings 3D, mais uma opção gratuita de modelagem 3D

Devido ao bom retorno com relação a dica do GMAX decidi apontar outro programa para aqueles que buscam alternativas gratuitas para modelagem. Hoje trago a você o Wings 3D, um dos programas de modelagem 3D mais simples e fácil que ja vi, e melhor, gratuito.



Simples é uma ótima forma de definir o Wings 3D, ele essencialmente tem poucos menus para se navegar, isso não significa que ele tem poucas opções, ao contrário, todas as opções básicas e avançadas de modelagem estão ali, porém estão bem posicionas e compactadas em poucos menus, facilitando achá-los. Dessa forma, o Wings 3D é muito mais intuitivo que o Blender em termos de modelagem.

Outra boa notícia é que, alem da versão Windows, ele também tem sua versão para os sistemas operacionais Linux e o Mac. Além disso, os seus desenvolvedores o atualizam constantemente, além de ser Open Source. A importação e exportação aqui também cumprem seu papel, importa e exporta nos formatos mais utilizados, tornando a conversa com outros programas de modelagem mais fácil.

Um ponto contra aqui é que, como foi dito esse programa é de modelagem, mais somente isso, ele não dá suporte para criarmos modelos animados, também não temos um render. Assim, esse programa é mais ideal para construção de cenários estáticos ou mesmo se preferir modelar somente o personagem ou o objeto animado aqui e depois usar outro programa para criar a animação como o Blender.

Fora esse problema, temos aqui um ótimo programa de modelagem, leve, simples, intuitivo e o melhor de tudo, é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário