terça-feira, 15 de março de 2011

Video Aula: 3D Studio Max - 04 - Modelando tronco do personagem

Essa demorou um pouco, e suei a camisa para fazer, mas tá ai, a quarta parte da video aula de 3D Studio Max, como modelar um personagem, parte do tronco.


Essa video aula foi um pouco suada porque ela realmente não coube nos 15 minutos do You Tube, para você ter uma idéia, ao terminar de modelar o tronco o vídeo tinha 30 minutos. Mesmo após retalhar diversas partes desnecessárias do video, ainda sim não coube tudo.

Sem outra alternativa tive que dividir a video aula em duas, uma é essa que eu postei agora, onde apenas ensino a modelar a base do tronco. A próxima parte será postada em breve, onde continuamos a modelar o tronco com seus detalhes e músculos. Por um lado isso é bom pois a próxima parte dessa série de video aulas já está praticamente pronta, e poderei colocar aqui logo logo.

Sobre essa video aula em si não aprendemos nada tão novo com relação a ferramentas do 3ds, apenas usaremos alguns elementos gráficos como Dummys para ajudar na medição de nosso personagem. Porém temos uma referência nova, como o homem Vitruviano apenas apresenta o corpo humano apenas na visão frontal, eu selecionei uma nova ilustração de Da Vinci sobre seus estudo do corpo humano para usarmos como base para nossa modelagem. Nessa imagem sim podemos ver os estudos do corpo humano aplicado em um corpo em perfil.


Como dito anteriormente, quem quiser pode tirar fotos de seus modelos e para poder avaliar tanto o meu ensino quanto o seu aprendizado, foi o que fez nosso amigo V.L.Frey. Podemos notar que ele está seguindo as métricas que foram apresentadas na video aula, temos algumas variações, porém isso é normal quando trabalhamos sem um referência direta. Quem quiser pode mandar uma foto do seu modelo também, basta hospedar em qualquer servidor e imagem e mandar o link nos comentários, será um ótimo feedback tanto para você quanto para mim.

Por hora é só... fui.

Um comentário:

  1. Cara Estou Precisando De Algumas Aulas de Animação..
    Não Sei Nada E Preciso Pra Contnuar Meu Jogo...
    Ex:Uma Arma Que dá Uma alvancada(tiro),e recarrega..

    ResponderExcluir