quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Video Aula: Blitz3D - Desenvolvendo um jogo FPS - Parte 2

Como foi dito anteriormente, nessa segunda parte da série desenvolvendo um jogo FPS vamos aplicar ao nosso jogo um sistema de tiro. Modelando a arma e programando o sistema de trajetória de balas.

Código-Fonte: http://rapidshare.com/files/447114148/fps2.rar
Para modelar a arma, utilizamos o Blender, um ótimo programa de modelagem 3D e grátis. Não achem estranho seu eu fiz algo da forma mais difícil ou algo assim no Blender, eu não sou muito habilidoso com Blender, sei apenas modelar o básico como uma arma simples, sou mais habilidoso com o 3D Studio Max. Mas para facilitar aqueles que não dispões do 3ds, decidi desenterrar meus poucos conhecimentos de Blender.

Acredito que alguns podem sentir dificuldades em entender sobre coleção de tipos no blitz, eu tentei ao máximo deixar o mais claro possível como funciona, mais caso não entendam saibam que estarei tirando dúvidas nos comentários.

Para a próxima aula vou ensinar a desenvolver o sistema de física onde o personagem salta e é puxado para baixo pela gravidade, um sistema básico por sinal, mais que funde os miolos de muita gente. E também vamos trabalhar mais o cenário, quem sabe por uns objetos para serem escalados.

Assim que estiver pronto coloco aqui, sem mais... Até!!!

Um comentário:

  1. o blender q eu baixei e o mais novo e eu n sei mexe nele
    o seu video ensina a usa o vwlho mais o novo e diferente

    ResponderExcluir