terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Video Aula: Criando jogo de RPG em Flash

Nessa nova vídeo aula vamos começar uma série de vídeo aulas onde vamos aprender a desenvolver um jogo de RPG em Flash utilizando o Action Script 2.0.

Nessa primeira vídeo aula criamos o sistema básico de exploração do jogador, onde além de se move ele também passa de um cenário para outro.

Código-Fonte:
http://www.4shared.com/file/1tnz0NK1/RPG1.html
Na próxima vídeo aula criaremos nosso primeiro inimigo e iremos desenvolver um sistema de batalha simples por turno.

Dúvidas, sugestões, criticas... espaço de comentários.

10 comentários:

  1. Olá,
    Primeiramente parabéns pelo site, tem dicas muito boas de Blitz3D.
    Queria saber se as vídeo aulas do RPG em Flash vai continuar, como estou entrando um pouco no Flash, e gosto muito de RPGs, achei que seria legal fazer este jogo.
    Faço esta pergunta, por que você já criou um tutorial novo de um jogo em FPS, por isso penso que talvez não irá continuar com o RPG.
    Se for continuar, estou esperando novas aulas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá rafael, vou continuar sim estou montando agora a video aula, assim que estiver pronta estarei upando. Minha idéia é dar continuidade a várias séries de video aulas de diversos temas ao mesmo tempo, sempre revezando, por isso eu to tocando as duas video aulas ao mesmo tempo.

    Obrigado pela visita e continue acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    show de bola essa sua aula eu nao manjo nada de action script e estou passando a ententer, tudo é muito bem explicado nao sei se vc pretende fazer un tutorial de jogo de plataforma "estilo megaman"
    mas ta ai a sugestao ,e muitisimo obrigado estava procurando un tutorial desse tipo a muito tempo
    valeu

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada cara, continue acompanhando nossas video aulas de flash que aposto que logo logo você estára produzindo um ótimo jogo. FLWS

    ResponderExcluir
  5. É um programa pago, você deve compra-lo ou se preferir pode testar antes baixando a versão trial no site da adobe:
    https://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cfm?product=flash&promoid=EBYEX
    Lá você poderá baixar a ultima versão. Eu uso a versão 8, um pouco antiga mas como eu ensino em Action Script 2 não tem diferença, a versão atual está com o action script 3 que é orientado a objeto.

    ResponderExcluir
  6. show cara
    agora to entrando de ferias da facu e vou poder mexer nessas coisas q eu gosto.
    Abraços e espero q continue, pq amo RPGs.

    ResponderExcluir
  7. como eu faço pra juntar as paredes?????um na outra eu so consigo selecionar 1 por vez, e não consiggo fazer akele buraco pa colocar a porta, se eu tento selecionar, seleciona toda a parede ajuda ae

    ResponderExcluir
  8. querem mais tutoriais, venham ao meu forum, nós nao temos só tutoriais mais sim engines, formaçao de equipas, concursos, galeria de projectos e muito mais venham..
    http://meugamemaker.portugueseforum.net

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MEU AMIGO,

    GOSTARIA DE ELOGIAR SEU SITE. DEI UMA PASSADA GERAL EM TODO O CONTEÚDO E SÓ POSSO DIZER QUE ESTÁ NOTA 10. CONTINUE COM ESSE EXCELENTE TRABALHO.

    TENHO DUAS PERGUNTINHAS BÁSICAS: VOCÊ TRABALHA EM ALGUMA EMPRESA QUE CRIA JOGOS? SEGUNDO: NÃO CONSIGO BIAXAR O CÓDIGO FONTE DA PRIMEIRA AULA DE RPG, TEM COMO COLOCAR OUTRO LINK?

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir