terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Video Aula: Flash : Criando jogo de RPG - Parte 3

Opa, olha só, eis que trago a vocês a terceira parte da vídeo aula em Flash, como criar um jogo de RPG.

Código-fonte: http://rapidshare.com/files/447997752/rpg3.rar

Se notarem dessa vez a video aula coube justinho nos 15 minutos do YouTube, 14:59, quaaaaaaaase. Bem, nessa video aula eu tive que invocar meus dotes artísticos para desenhar nosso personagem para teste, um pequeno cavaleiro em pixels puro. Relembrou meus velhos tempo de Makers, RPG Maker, Game Maker, e por ai vai.

Fora isso temos o inconveniente erro que não sei se alguém chegou a nota na ultima aula, pois após sair da batalha não era possível voltar para o primeiro cenário. Então eu descobri algo novo para mim no Flash, gotoAndStop() não vai diretamente para o frame desejado, e sim passa rápidamente até o frame desejado, assim, ele executa os comandos que achar nesse percurso. Eu não esperava por essa, mais achei uma solução que você podem ver nessa mesma aula.

Fora isso, uma aula que segue seu curso assim como as outras. Para a próxima aula vamos acrescentar ao nosso jogo os NPCs, aqueles personagens que andam de um lado para o outro no cenário e falam uma ou duas palavras no máximo.

Ok, That´s all Folks!

4 comentários:

  1. Cara, as video aulas estão demais. Parabéns.

    A video aula 3 tá zuando quando assisto, acho que precisa subir de novo.

    Quanddo crio uma tela de de luta, não tem como já deixa pronto uma clase pro personagem e só puxar as informações?

    abs
    https://mestreurbano.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui achar a falha da parte 3, depois eu vou assistir com mais calma para ver, se constar que esta com falha eu reupo.

    Quanto a batalha, quando você se refere a classe você quer se referir a classe dos personagens dos jogos de RPG ou a classe de programação?

    Caso responda a tempo posso explicar sobre sua dúvida na proxima video aula.

    ResponderExcluir
  3. preciso de ajuda. Eu nao tenho nenhum dote artistico pra fazer o cavalheiro, voce podia postar as imagens dele por favor??????

    ResponderExcluir
  4. cara eu naum consegui baixar os códigos me ajuda pf!!!

    ResponderExcluir