sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Video Aula: Flash - Criando jogo de RPG - Parte 2

Tá um pouco atrasada mais finalmente terminei, eis a segunda aula de Flash em que criamos nosso RPG.


Essa vídeo aula deu um pouco de trabalho porque ela estava difícil de caber em 15 minutos, que é o tempo que o You Tube dispões, e eu não queria dividir essa aula em duas partes. Convenhamos, dividir uma aula que já é dividida, não é muito legal.

Bem mais com um pouco de esforço consegui colocar em 15 minutos. Talvez, alguns momentos eu vá rápido demais, obrigando vocês a pararem o vídeo para ler e interpretar o que eu estou fazendo, mais peço desculpas, mais não teve jeito. Devem levar em consideração que um sistema de batalha e um pouco complexo, e o animal aqui exagerou ao prometer isso para uma aula apenas.

Bem, para compensar o sistema ficou bem simples e funcional, espero que vocês consigam entender a lógica. Na próxima vídeo aula se for possível eu refino ela mais um pouco. A promessa para a próxima aula, que espero que caiba em 15 minutos dessa vez, nós vamos substituir as bolas e os quadrados por personagens mesmo. Estou desenhando aqui os personagens para essa vídeo aula ainda, então assim que estiver pronta eu disponibilizo.

Sem mais, até...

3 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Bastante coisa em 15 minutos,
    Esperando a próxima!!

    ResponderExcluir
  2. bacana irmão, tem como disponibilizar o código fonte ai, o link não está funcionando...

    ResponderExcluir
  3. Show de bola a modelagem de personagem no Max.Uma técnica perfeita e bem menos complicada dos que já vista na net,seguindo a risca as técnicas de desenho.Valeu!

    ResponderExcluir