domingo, 13 de fevereiro de 2011

Video Aula: 3D Stuido Max - Modelando Personagem

Olá novamente. O que seria dos jogos se fossem somente cubos e esferas? Por isso nessa vídeo aula iniciamos nossa série de aulas onde vamos aprender a modelar nossos personagens no 3D Studio.

Essa video aula deu um pouco mais de trabalho que as anteriores pois tive que me preocupar se as vertex e as edges estavam visíveis no video, ao contrário dos outros que era só ver se a fonte do texto ficava visível e aplicar sempre o mesmo zoom.

Bem, nessa video aula decidi fazer um pouco diferente das convencionais video aulas de 3ds. Ao invés de usar uma imagem diretamente como referência atrás do modelo, decidi usar como referência apenas as medidas descobertas nos estudos do corpo humano de Leonardo da Vinci em sua obra "O Homem Vitruviano" e um outro estudo de face humana vista de perfil. (Clique nas Imagens para ampliar)



Não vamos aprender a modelar o homem vitruviano e sim a construir um modelo do zero, sem qualquer referência, tendo apenas as instruções de Da Vinci de como sabemos localizar os elementos do rosto humano.

Eu sempre gostei de modelar desta forma, com exceção quando o modelo tem que realmente parecer com uma referência em específico. Como é o caso de modelos baseado em ilustrações ou em pessoas reais. Mais para meus jogos, prefiro trabalhar livremente.

Caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para comentar.

5 comentários:

  1. querem mais tutoriais, venham ao meu forum, nós nao temos só tutoriais mais sim engines, formaçao de equipas, concursos, galeria de projectos e muito mais venham..
    http://meugamemaker.portugueseforum.net

    ResponderExcluir
  2. amigo obr pelas dicas assisti todas as videos aulas,porem não sei muita coisa vou aguarda mais videos aulas suas

    YKSS | **G.G.S**

    site:

    yksscs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amigo mais uma coisa,ensina a montar menus para os jogos e coloca para download os códigos que você conhece e o q significão.

    obr

    e posso usar outro programa de modelagem? pq o blender nao esa funfando mais aki!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. massa esse blog, principalmente para mim q to iniciando em modelaens 3d.

    ResponderExcluir