sexta-feira, 25 de março de 2011

Video Aula: XNA (C#) - Criando jogo de corrida 3D - Parte 2

Essa demorou um pouquinho mais está ai, a segunda parte da video aula de XNA, como criar um jogo de corrida em 3D.
Código - Fonte: http://rapidshare.com/files/454285595/Corrida2XNA.rar
Nessa nova video aula eu ensino a programar os controles do jogo, quem programa em Action Script do Flash pode até achar meio familiar os comandos de detecção de teclas pressionadas, pois as funções tem quase o mesmo nome.

Quanto ao orientado a objeto, não tem novidade nessa video aula, tudo que usamos aqui é o que foi aprendido nas aulas anteriores. Aqui fica apenas alguns lembretes de programação como, para que serve o IF e o ELSE, já que tenho que levar em consideração que nem todo mundo acompanha todas as minhas video aulas e que alguns apenas acompanham as aulas de XNA, logo esses não sabem esses comandos básicos que eu ensinei nas aulas de Blitz e Flash.

O resultado foi que agora podemos manobrar nosso carro, ele não segue totalmente igual a um carro de verdade, como por exemplo um carro não se vira caso não esteja acelerando, coisa que nosso carro faz, mas veremos isso mais para frente. No momento o que importa é montar os sistemas básicos de um jogo, depois aplicamos mais regras aos comandos.

Para a próxima video aula vamos criar uma pista simples e importar para nosso projeto, álé disso vamos programar a camera para ficar atrás do carro assim como os jogos de corridas fazem. Até lá divirtan-se com nosso carrinho.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário