sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dicas: Site - BDJ, Biblioteca dos desenvolvedores de Jogos

Todos nós que desenvolvemos jogos sabemos o quanto é difícil achar sites dedicados a falar desse assunto que acredito ser de interesse de muitos, porém logo esses muitos se desanimam por falta de conteúdo. Mas temos boas iniciativas nacionais, e venho apresentar mais um deles, o BDJ, Biblioteca dos desenvolvedores de Jogos.
O BDJ, assim como uma biblioteca mesmo, está recheado de artigos originais sobre desenvolvimento de jogos, de Allegro a Z (piadinha ruim). Seus artigos não se focam em somente ensinar as funções de uma linguagem, e sim ensinar todos os conceitos por trás dos jogos, sempre se referenciando a exemplo conhecidos como Mario ou Megaman. 
Conheci o site quando estava começando a estudar OpenGL, então encontrei o site que além do OpenGL me ensinou outros conceitos interessantes que me foram muito úteis e são até hoje quando faço as vídeo aulas ou um jogo. 

O site anda meio desatualizado, mas faz pouco tempo desde a última atualização, e talvez com mais incentivo logo o autor volte a publicar mais artigos. Mas o site contém um fórum ativo, que você pode trocar idéias com os outros desenvolvedores, o que torna o site mais atrativo além dos ótimos artigos. 
Enfim, é uma ótima forma de estudo para aqueles que não têm muito conhecimento de inglês, com certeza será uma mão na roda para aqueles que estão iniciando na área mais ainda estão desnorteados por não terem o que estudar.  

Fica a dica dada então, Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário