quarta-feira, 11 de maio de 2011

Algumas novidades.

Olá futuros Shigeru Miyamotos e Hideo Kojimas! Primeiramente queria pedir desculpas pelas poucas atualizações nesses últimos dias, mas quero adiantar que não deixei de trabalhar no blog, pelo contrário, estou trabalhando em mais conteúdo para ele e dando continuidade a minhas vídeo aulas. O motivo pela pouca atualização é que estou repartindo o tempo que dedico a produzir conteúdo para o blog com o de melhorar o Blog.

Nas últimas semanas passei a estudar como funciona os blogs, desde sua estrutura até ferramentas para aperfeiçoar. O intuito disso é que quero melhorar o blog, a começar por retirar esse Template default e criar um personalizado, o blog ta crescendo e precisa ganhar uma cara, concordam. Por isso o tempo dedicado ao conteúdo em si ta menor. Alguns já podem até ter notado a barra abaixo do logotipo que adicionei, para ser sincero eu não sabia trabalhar com categorias no blog quando comecei, somente agora descobri para que serve os marcadores e como utilizá-los.

Além da novidade do designer novo que to desenvolvendo, já vou adiantar que a próxima vídeo aula que estou trabalhando é a continuação de RPG em flash, assim que terminar estarei colocando aqui. Além disso, estou produzindo mais um exemplo que acredito que vai agradar a muitos. E também estou pensando de além dos exemplos, fazer um jogo Open Source, um jogo mais completo que os exemplos e com código aberto para quem quiser criar seus próprios jogos, possa modificá-lo ao seu gosto.

Bem, enquanto isso peço a compreensão de todos e que continuem acessando o blog, pois logo após arrumar a casa eu pretendo voltar a rotina de postagens normais.

3 comentários:

  1. encontrei um exemplo de um jogo de plataforma bastante interessante feito em blender, e gostaria de mostrar a vc

    http://www.youtube.com/watch?v=NPK4ZaWYkJU&feature=player_embedded#at=83

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando, e se você colocasse uma seção de ''jogo inspiração do mês''?

    Tem vários jogos ''pequenos''(Na produção, orçamento, etc) que podem servir de inspiração para os mais novos dessa área.

    Poderia citar Super Meat Boy, Terraria, Minecraft.

    Todos eles feitos por menos de 5 pessoas.

    No futuro você pretende abrir vaga para algum ajudante aqui no blog?

    Achei interessantissima a idéia do blog, e bem mais informativo(e variado: Blender, XNA, Flash e etc) que os outros :p

    ResponderExcluir
  3. Queria que vc desse continuidade nas vídeo aulas do FPS em blitz basic 3D

    ResponderExcluir